A disciplina na sala de aula: arquitetura e design como afirmação de concepções de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2014.13928Palavras-chave:
interdisciplinaridade, educação, arquiteturaResumo
O artigo baseia-se numa tese de doutorado e discute o papel das salas de aula no ensino do design. Assume-se uma abordagem interdisciplinar e argumenta-se contra as salas de aula que reproduzem modelos disciplinares. Aborda-se a gênese da sala de aula moderna e a manutenção das organizações espaciais à despeito das concepções pedagógicas. Conclui-se sobre a importância de se analisar as formas de uso e apropriação desses ambientes a partir de práticas e interações concretas em consonância com o projeto pedagógico.Downloads
Publicado
01-06-2014
Como Citar
Carvalho, R. A., & Fabiarz, J. L. (2014). A disciplina na sala de aula: arquitetura e design como afirmação de concepções de ensino e aprendizagem. Arcos Design, 8(1), 96–113. https://doi.org/10.12957/arcosdesign.2014.13928
Edição
Seção
Artigos