PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE UMA ALUNA-PESQUISADORA

Autores

  • Jacqueline de Fátima dos Santos Morais
  • Naila de Figueiredo Portugal

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.8832

Resumo

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.8832

Este texto busca refletir sobre o processo de compreender-se e assumir-se pesquisadora ao mesmo tempo que estudante da universidade. A partir da experiência vivida por uma das autoras, o artigo analisa diferentes atividades e espaços de formação: a monitoria, a iniciação científica, a participação em um grupo de pesquisa e a imersão em espaços culturais. As autoras concluem a importância da ampliação do conceito de formação docente, entendendo que a multiplicidade de tempos e locais formam o estudante-pesquisador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-06-01

Como Citar

MORAIS, Jacqueline de Fátima dos Santos; PORTUGAL, Naila de Figueiredo. PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE UMA ALUNA-PESQUISADORA. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 2, n. 3, p. 60–71, 2013. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.8832. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/8832. Acesso em: 18 jun. 2025.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)