PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE UMA ALUNA-PESQUISADORA

Authors

  • Jacqueline de Fátima dos Santos Morais
  • Naila de Figueiredo Portugal

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2013.8832

Abstract

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.8832

Este texto busca refletir sobre o processo de compreender-se e assumir-se pesquisadora ao mesmo tempo que estudante da universidade. A partir da experiência vivida por uma das autoras, o artigo analisa diferentes atividades e espaços de formação: a monitoria, a iniciação científica, a participação em um grupo de pesquisa e a imersão em espaços culturais. As autoras concluem a importância da ampliação do conceito de formação docente, entendendo que a multiplicidade de tempos e locais formam o estudante-pesquisador.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-06-01

How to Cite

MORAIS, Jacqueline de Fátima dos Santos; PORTUGAL, Naila de Figueiredo. PERCURSOS DE FORMAÇÃO DE UMA ALUNA-PESQUISADORA. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 2, n. 3, p. 60–71, 2013. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2013.8832. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/8832. Acesso em: 2 may. 2025.

Issue

Section

ARTIGOS

Most read articles by the same author(s)