IMAGENS DO TEATRO NA ESCOLA: O LUGAR DE ONDE SE VÊ

Autores/as

  • Mariana Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.5145

Resumen

DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5145

Este artigo propõe um percurso que vai do lugar do teatro na escola ao lugar do teatro no mundo. Inicialmente, apresentará a trajetória histórica de inserção das artes na escola brasileira e a visão atual acerca do papel que a disciplina de Teatro deve exercer na educação escolar, tendo em vista a ideia da articulação entre fazer, apreciar e contextualizar. Em seguida, serão apresentadas experiências pedagógicas por mim realizadas com alunos do CAp-UERJ, no ano de 2011. Ela culminou na realização de um filme sobre história do teatro, denominado Theatron: lugar de onde se vê. Esse último acabou por revelar importantes traços dos imaginários da comunidade escolar do CAp-UERJ acerca do lugar do teatro na sociedade e no mundo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-06-01

Cómo citar

OLIVEIRA, Mariana. IMAGENS DO TEATRO NA ESCOLA: O LUGAR DE ONDE SE VÊ. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 33–43, 2012. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5145. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/5145. Acesso em: 8 dic. 2025.

Número

Sección

ARTIGOS