IMAGENS DO TEATRO NA ESCOLA: O LUGAR DE ONDE SE VÊ
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2012.5145Resumo
DOI: 10.12957/e-mosaicos.2012.5145
Este artigo propõe um percurso que vai do lugar do teatro na escola ao lugar do teatro no mundo. Inicialmente, apresentará a trajetória histórica de inserção das artes na escola brasileira e a visão atual acerca do papel que a disciplina de Teatro deve exercer na educação escolar, tendo em vista a ideia da articulação entre fazer, apreciar e contextualizar. Em seguida, serão apresentadas experiências pedagógicas por mim realizadas com alunos do CAp-UERJ, no ano de 2011. Ela culminou na realização de um filme sobre história do teatro, denominado Theatron: lugar de onde se vê. Esse último acabou por revelar importantes traços dos imaginários da comunidade escolar do CAp-UERJ acerca do lugar do teatro na sociedade e no mundo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista e-Mosaicos Revista Multidisciplinar de Ensino, Extensão e Cultura do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-UERJ) está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Os direitos autorais de todos os trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) autor(es) e coautor(es), com o direito de primeira publicação cedido à e-Mosaicos.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons adotado pela revista.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.