Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 29 (2018): jan./abr.
v. 14 n. 29 (2018): jan./abr.
Publicado:
2018-01-08
editorial
estudos da infância: diálogos contemporâneos
beatriz fabiana olarieta, conceição firmina Seixas silva, lisandra ogg gomes, rita marisa ribes pereira
5-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.31790
dossiê
estudo da infância e desafios da pesquisa: estranhamento e interdependência, complexidade e interdisciplinaridade
maria leticia nascimento
11-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30537
infância, experiência e educação: apontamentos a partir de reflexões sobre a pequena infância
eloisa acires candal rocha, márcia buss-simão
27-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30577
ética na pesquisa com crianças: uma revisão da literatura brasileira das ciências humanas e sociais
renata lopes costa prado, maria cristina gonçalves vicentin, fulvia rosemberg
43-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30542
crianças inventando mundos e a si mesmas: ideias para pensar a autoria narrativa infantil
gilka girardello
71-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30576
a escrita compartilhada. monteiro lobato, rãzinha e a reforma da natureza
patricia tavares raffaini
93-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30623
pedro bloch: um escutador da graça das crianças
camila rodrigues
109-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30556
“precisamos falar do recreio!” – a construção do comum pelas crianças na escola
lucia rabello de castro
129-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30560
infância: vozes a partir da diversidade
maria teresa suarez, josé alfredo malagón lópez
149 -162
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30588
escutando os adultos sobre proteção da infância e crianças em situação de rua no brasil urbano
suzana Santos libardi, marit ursin
163-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30572
infâncias no campo: brinquedo, brincadeira e cultura
levindo diniz carvalho, rogério correia da silva
189-212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30364
o que dizem as crianças ribeirinhas da vila do piriá – curralinho/pa - acerca de suas práticas culturais
simei santos andrade, magali dos reis, laura maria silva araújo alves
213-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30527
gêneros, sexualidades e infâncias: cenas de crianças na contramão da inocência
raquel gonçalves salgado, leonardo lemos de souza
241-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30540
artigos
quem são os autênticos intranquilos da contemporaneidade?
rosana aparecida fernandes, josé menna oliveira
259-278
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.25235
mediação pedagógica e imaginação na educação infantil
adriana regina isler pereira leite, maria silvia pinto de moura librandi da rocha
279-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.27812
teoria fundamentada. um método de pesquisa para avançar na compreensão dos processos de filosofia para crianças
marie-france daniel
307-328
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30423
resenhas
compassion and education: a review
tim sprod
329-333
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.28945
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários