v. 14 n. 29 (2018): jan./abr.

					Visualizar v. 14 n. 29 (2018): jan./abr.
Publicado: 2018-01-08

editorial

  • estudos da infância: diálogos contemporâneos

    beatriz fabiana olarieta, conceição firmina Seixas silva, lisandra ogg gomes, rita marisa ribes pereira
    5-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.31790

dossiê

  • estudo da infância e desafios da pesquisa: estranhamento e interdependência, complexidade e interdisciplinaridade

    maria leticia nascimento
    11-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30537
  • infância, experiência e educação: apontamentos a partir de reflexões sobre a pequena infância

    eloisa acires candal rocha, márcia buss-simão
    27-42
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30577
  • ética na pesquisa com crianças: uma revisão da literatura brasileira das ciências humanas e sociais

    renata lopes costa prado, maria cristina gonçalves vicentin, fulvia rosemberg
    43-70
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30542
  • crianças inventando mundos e a si mesmas: ideias para pensar a autoria narrativa infantil

    gilka girardello
    71-92
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30576
  • a escrita compartilhada. monteiro lobato, rãzinha e a reforma da natureza

    patricia tavares raffaini
    93-107
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30623
  • pedro bloch: um escutador da graça das crianças

    camila rodrigues
    109-128
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30556
  • “precisamos falar do recreio!” – a construção do comum pelas crianças na escola

    lucia rabello de castro
    129-148
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30560
  • infância: vozes a partir da diversidade

    maria teresa suarez, josé alfredo malagón lópez
    149 -162
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30588
  • escutando os adultos sobre proteção da infância e crianças em situação de rua no brasil urbano

    suzana Santos libardi, marit ursin
    163-188
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30572
  • infâncias no campo: brinquedo, brincadeira e cultura

    levindo diniz carvalho, rogério correia da silva
    189-212
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30364
  • o que dizem as crianças ribeirinhas da vila do piriá – curralinho/pa - acerca de suas práticas culturais

    simei santos andrade, magali dos reis, laura maria silva araújo alves
    213-239
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30527
  • gêneros, sexualidades e infâncias: cenas de crianças na contramão da inocência

    raquel gonçalves salgado, leonardo lemos de souza
    241-258
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30540

artigos

  • quem são os autênticos intranquilos da contemporaneidade?

    rosana aparecida fernandes, josé menna oliveira
    259-278
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.25235
  • mediação pedagógica e imaginação na educação infantil

    adriana regina isler pereira leite, maria silvia pinto de moura librandi da rocha
    279-305
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.27812
  • teoria fundamentada. um método de pesquisa para avançar na compreensão dos processos de filosofia para crianças

    marie-france daniel
    307-328
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30423

resenhas

  • compassion and education: a review

    tim sprod
    329-333
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.28945