Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 64 items.
a filosofia para crianças vai à universidade: mudanças transformadoras no pensamento filosófico quando estudantes universitários filosofam com crianças pequenas
stephanie a burdick-shepherd, cristina cammarano
235-251
2017-04-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26804
‘ver’ com / no mundo: tornar-se pequeno
theresa magdalen giorza, karin murris
01 - 23
2021-03-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.53695
melarete e peech: prefácio de uma colaboração internacional em filosofia com crianças
michael burroughs, luigina mortari
69-86
2017-01-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26774
desenvolvimento do pensamento multidimensional para a construção de uma cidadania criativa
víctor andrés rojas chávez, alejandra herrero hernández, simón dumett arrieta, adriana tabares salazar, zaily del piar garcía gutiérrez
01 - 23
2023-04-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70385
uma história em aberto de alguns lados escondidos da escuta ou (o que) estamos realmente (a fazer) com a infância?
joanna haynes, magda costa carvalho
01 - 26
2023-03-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71875
vivendo e aprendendo: a narrativa na investigação ética com crianças
grace clare robinson
305-330
2015-01-30
corpo como potência e experiência na perspectiva de crianças pequenas: diálogos possíveis entre filosofia e educação infantil
márcia buss-simão
327-353
2013-01-08
atrever-se a uma escrita infantil: a infância como abrigo e refúgio
walter omar kohan, magda costa carvalho
01 - 30
2021-07-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.59827
infância entre literatura e filosofia. leituras da infância na poesia manoel de barros
bernardina de sousa leal
111-124
2012-02-08
o enigma na psique coletiva indiana em relação ao ensino de filosofia nas escolas
arvind venkatasubramanian
01 - 26
2020-12-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53518
filosofia (e argumentação) para crianças: algumas reflexões para o ensino fundamental
lucia scipione
01 - 25
2020-11-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46710
a experiência de pensar conceitos e o filosofar na infância na perspectiva de matthew lipman
sandra dos santos alves, darcísio natal muraro
01 - 36
2020-12-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53655
resenha do livro: kohan, w. o. and weber, b. (eds.) (2020). thinking, childhood, and time. contemporary perspectives on the politics of education. lexington books.
claire cassidy
01 - 06
2022-02-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.64798
o conceito de infância em walter kohan no contexto da invenção de uma escola popular
maximiliano duran
163-186
2015-06-18
a experiência da infância: seu significado na proposta de "filosofia para crianças"
cristina rochetti
359-373
2012-02-08
repensando a temporalidade no desenho da educação com as filosofias de merleau-ponty e deleuze: um devir chiásmico
susanne westman, eva alerby
355-377
2013-01-08
votar na pergunta como prática pedagógica numa comunidade de investigação filosófica
rose-anne reynolds
01 - 24
2023-01-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70520
de um espaço de fora e do outro lado da rua: a visão dupla de matthew lipman
david knowles kennedy
pp.49-74
2011-06-26
philosophy and childhood: theory and practice: presentation
silvia demozzi, luca zanetti
01 - 05
2020-08-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53101
filosofia e infância: um encontro possível?
conceição gislane
pp. 31-52
2009-06-28
um comentário “analítico” sobre a apresentação de gert biesta: “tocando a alma: educação, filosofia e crianças em um era de instrumentalização”
laurance joseph splitter
505 - 519
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29945
educação para a democracia através do cultivo de sentimentos. martha c. nussbaum e a filosofia para crianças
jean-françois goubet
87-108
2014-07-29
a criança e o currículo de filosofia para crianças (fpc)
stefano oliverio
01 - 26
2020-03-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.46769
a aprendizagem das matemáticas desde filosofia para/com crianças
yuli piracoca hernández, liliana andrea mariño díaz
01 - 25
2021-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58661
homenagens a matthew lipman
david knowles kennedy, walter omar kohan
pp.167-210
2011-01-31
1 a 25 de 64 itens
1
2
3
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)