educação moral com ajuda de dilemas morais. uma nova proposta para filosofia para crianças

Autores

  • klaus zierer Institute for School Education (University of Munich)

Palavras-chave:

moral education, moral judgement competence, dilemma-discussions, MUT-Grund

Resumo

A educação moral é uma tarefa importante da educação escolar, especialmente em filosofia para crianças. Já no ensino fundamental a competência do julgamento moral pode ser estimulada com a ajuda das discussões baseadas em dilemas. Assim, essas discussões parecem ser uma nova aproximação metódica para filosofia para crianças. Este texto contém o resultado de um estudo empírico.

Biografia do Autor

klaus zierer, Institute for School Education (University of Munich)

Klaus Zierer, born 1976, Dr. phil., 1996 - 2001 Diploma for Teaching at Primary Schools (University of Munich), 2003 Dr. phil. / Ph. D. (University of Munich), since 2004 primary school teacher and since 2007 member of the Institute for School Education (University of Munich) Address: Bischof-Adalbert-Straße 17, 80809 Munich, Germany Telephone: +49 89 / 379 80 550 E-Mail: Klaus.Zierer@web.de

Downloads

Publicado

2009-01-01

Como Citar

zierer, klaus. (2009). educação moral com ajuda de dilemas morais. uma nova proposta para filosofia para crianças. Childhood & Philosophy, 4(8), pp. 77–84. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/childhood/article/view/20528

Edição

Seção

artigos