Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Toggle navigation
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
Arquivos
v. 18 n. 18 (2012): CADERNO SEMINAL DIGITAL (JUL/DEZ - 2012)
Publicado:
14.07.2014
Expediente
Publicações Dialogarts
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11872
Apresentação
Publicações Dialogarts
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11873
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO
Publicações Dialogarts
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11874
Tema Livre
LITERATURA TIMORENSE: DA EMERGÊNCIA À LEGITIMAÇÃO
Ana Margarida RAMOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11884
TECENDO A CULTURA GREGA NO MITO ARACNE: SOB UM OLHAR SEMIÓTICO
Claudio Artur O. REI, Marta dos Santos LIMA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11885
A PALAVRA E O RISO NAS CRÔNICAS DE JOÃO UBALDO RIBEIRO
Denise Salim SANTOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11886
EDITORIAIS DE EDIÇÕES ESPECIAIS “VERDES” NA IMPRENSA PERIÓDICA PORTUGUESA CONTEMPORÂNEA. O CASO DA REVISTA “VISÃO”
Rui RAMOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11887
TOPONÍMIA MARANHENSE: UM PERCURSO SEMIÓTICO DO TEXTO AO CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO
Maria Célia Dias de CASTRO, Sebastião Elias MILANI
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11888
Dossiê - Ensino de Línguas — L1, L2, Le, L2E, Libras e linguagens complementares
A LEITURA PELO VIÉS FOUCAULTIANO DE ANÁLISE DOS DISCURSOS: QUESTÕES SOBRE LEITURA (EM LÍNGUA MATERNA) NO LIVRO DIDÁTICO
Aline DEOSTI
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11875
SERIA VOLTAR NO TEMPO OU REMAR CONTRA A MARÉ?
Darcilia Marindir Pinto SIMÕES, Rosane Reis de OLIVEIRA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11876
O GÊNERO “BLOG” E A PRODUÇÃO ESCRITA NA INTERNET: POSSIBILIDADES PARA A AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA/PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Gabriel Nascimento dos SANTOS, Maria D’Ajuda Alomba RIBEIRO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11877
TEORIA DA ATIVIDADE SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAL: UMA PROPOSTA PARA A PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS ESCRITOS PELA ARGUMENTAÇÃO
Juliana Ormastroni de Carvalho SANTOS, Maria Suzett Biembengut SANTADE
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11878
SOBRE O ENSINO DA TRADUÇÃO DAS EXPRESSÕES IDIOMÁTICAS: ALGUMAS REFLEXÕES
Liliane SANTOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11879
MANUAL DE PLE/PL2: DIÁLOGO EM PERSPECTIVA
Maria D´Ajuda Alomba RIBEIRO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11880
LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ALUNOS SURDOS: PROPOSTAS DE ATIVIDADES A PARTIR DE INTERFACES TECNOLÓGICAS
Maria Clara M. A. RIBEIRO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11889
FORMAÇÃO DOCENTE E O ENSINO DA LINGUA PORTUGUESA: ARTICULAÇÃO ENTRE A TEORIA QUE FUNDAMENTA A PRÁTICA
Sueli GEDOZ, Terezinha da Conceição COSTA-HÜBES
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11882
RADIOGRAFANDO AS COMPETÊNCIAS DO PROFESSOR EM (TRANS) FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS NO PROJETO “TELETANDEM BRASIL: LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PARA TODOS”
Kleber Aparecido da SILVA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/cadsem.2012.11883