LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ALUNOS SURDOS: PROPOSTAS DE ATIVIDADES A PARTIR DE INTERFACES TECNOLÓGICAS

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Maria Clara M. A. RIBEIRO

Resumo

Este trabalho objetiva refletir sobre as possibilidades do uso e aplicação de Tecnologias daInformação e Comunicação no processo de ensino-aprendizagem de português (escrito) comosegunda língua para alunos surdos. Apresentaremos propostas de atividades que privilegiam ainteração surdo/surdo em português escrito por meio de interfaces tecnológicas. Os resultadosindicam que o uso de tecnologias nas aulas de línguas torna as aulas mais dinâmicas e motivadoras epossibilitam o exercício do letramento de maneira efetiva, através da interação escrita, de surdo parasurdo.

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Como Citar
RIBEIRO, Maria Clara M. A. LÍNGUA PORTUGUESA COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ALUNOS SURDOS: PROPOSTAS DE ATIVIDADES A PARTIR DE INTERFACES TECNOLÓGICAS. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 18, n. 18, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2012.11889. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/11889. Acesso em: 9 dez. 2024.
Seção
Dossiê - Ensino de Línguas — L1, L2, Le, L2E, Libras e linguagens complementares