MANUAL DE PLE/PL2: DIÁLOGO EM PERSPECTIVA

Main Article Content

Maria D´Ajuda Alomba RIBEIRO

Abstract

O objetivo deste trabalho é apresentar algumas dificuldades encontradas pelos alunos naaprendizagem de língua portuguesa como língua estrangeira (doravante PLE), partindo da ideia deque os alunos possuem algumas crenças quanto ao processo de ensino/aprendizagem. Os alunosacreditam no manual didático utilizado pelo professor, como ferramenta norteadora que ajudaexpor os conteúdos e outras técnicas nas aulas. Dentre essas estratégias metodológicas podemosdestacar: música, filmes, diálogos, representação da realidade, entre outros. Com essa diversidadeos alunos se sentirão mais motivados e aprendizagem poderá ter mais resultados.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

How to Cite
RIBEIRO, Maria D´Ajuda Alomba. MANUAL DE PLE/PL2: DIÁLOGO EM PERSPECTIVA. Caderno Seminal, Rio de Janeiro, v. 18, n. 18, 2014. DOI: 10.12957/cadsem.2012.11880. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/cadernoseminal/article/view/11880. Acesso em: 19 jun. 2025.
Section
Dossiê - Ensino de Línguas — L1, L2, Le, L2E, Libras e linguagens complementares