Publicado: 18.05.2023

APRESENTAÇÃO

Paulo Feytor, Pedro Napido, Claudia Moura, Maria Teresa Tedesco
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.75881

ORALIDADE EM COLEÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS PARA TURMAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Estephane Priscilla dos Santos Mendes, Ana Claudia Pessoa, Clecio dos Santos Bunzen Júnior
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72358
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.71142
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72349
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.71453

INVISIBILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES NEGROS DA EJA NO LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS

Agnaldo Pedro Santos Filho, Leda Regina de Jesus Couto, Maria Neuma Mascarenhas Paes
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72364
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72205
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72371
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.71461
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72332
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72369

Lexicografia pedagógica e discursos: o conceito de família nos dicionários escolares infantis

Geraldo Jose Rodrigues Liska, Jeander Cristian da Silva, Raquel Oliveira Reis
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72324
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72354

A LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES PROFICIENTES

Angélica Monteiro, Jenny Iglesias Polydoro Fernandez, Maria Teresa Tedesco
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72365
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.72320
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.75882

ENTREVISTA COM ERNANI TERRA

Phellipe Marcel da Silva Esteves, Thaís de Araujo da Costa
DOI: https://doi.org/10.12957/seminal.2023.75883