APRESENTAÇÃO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este dossiê propõe uma triangulação entre três conceitos caros à área da educação, especificamente, quando se pensa em formação de professores. Trata-se da discussão acerca de Currículo de leitura e de escrita, formação de Professores de Língua e o uso das tecnologias em Educação. Essa proposta ocorreu porque é inquestionável a função da tecnologia como ferramenta de nosso dia a dia, tornando-se indispensável em todos os âmbitos da vida de cada cidadão. Obviamente, essa realidade não só transformou/transforma o mundo, mas também a sala de aula. Isto significa dizer que não estamos mais circunscritos às paredes dessa sala. A tecnologia mudou a natureza do espaço pedagógico e, por conseguinte, das práticas pedagógicas, afetando a ação comunicativa, ampliando os tipos de interação: interpessoais, digitais e virtuais, o que nos exige uma mudança de paradigmas. Vemos as possibilidades de novos usos, novas metodologias e novas estratégias, sem o equacionamento da sua mais-valia no uso feito dela, na escola, especificamente, nas atividades pedagógicas.
Downloads
Detalhes do artigo
Ao submeter seus manuscritos para publicação em nossos periódicos, os autores concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de sua autoria e da publicação inicial neste periódico.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.