<b>UM PENSAMENTO MAIS LUIZGONZAGUIANO: MÚSICA E SONHOS DE UMA ESCOLA DE COMUNIDADE RURAL</b>

Autores

  • Zacarias Marinho Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - uern

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2018.34092

Palavras-chave:

Música e Cultura, Currículo, Ciclo de Política

Resumo

Este artigo problematiza a política Programa Mais Cultura nas Escolas no Contexto da Prática, tendo como lócus uma escola de comunidade rural. Esta política faz parte de um pacote que o autor denominou de Políticas Mais, as quais se tornaram uma espécie de carro-chefe dos Governos Lula da Silva e Dilma Roussef. Sob a análise do Ciclo de Política, constatou-se que a proposta local de se trabalhar com música, embalou sonhos e projetos entre os sujeitos da escola, que em seu conjunto tinham como objetivos revelarem talentos e mudanças no gosto musical dos jovens participantes. Dessa forma, a proposta constituiu-se uma arena de disputa de sentidos do que seja a música de boa qualidade, além de uma diversidade de outros sentidos.

 

Biografia do Autor

Zacarias Marinho, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - uern

Prof. dr. do departamento de educação da uern; ensino de geografia.

Downloads

Publicado

01-07-2018

Como Citar

MARINHO, Zacarias. <b>UM PENSAMENTO MAIS LUIZGONZAGUIANO: MÚSICA E SONHOS DE UMA ESCOLA DE COMUNIDADE RURAL</b>. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 19, n. 53, p. 95–112, 2018. DOI: 10.12957/teias.2018.34092. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/34092. Acesso em: 20 set. 2024.

Edição

Seção

Imagens e sons para além das escolas