Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pensares em Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 18 items.
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: NOVO CENÁRIO, VELHOS PROBLEMAS
Lilian Cristina Buzato RITTER, Claudia Valéria DONÁ HILA, Edna Mariucio ARANHA
2016-06-15
SENTIDOS DE DIREITOS DE APRENDIZAGEM E CIDADANIA EM DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS: DISCURSO, ENSINO E SUBJETIVIDADE / Meanings of learning rights and citizenship in official curriculum documents: discourse, teaching and subjectivity
Marisa Grigoletto, Laura Fortes
2020-01-01
AS POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DOS GOVERNOS FHC (1995-2002) E LULA (2003-2010): "ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA" E "BRASIL ALFABETIZADO" / The literacy policies of the FHC (1995-2002) and Lula (2003-2010) governments: "Solidary Literacy" and "Literate Brazil"
Bethania Sampaio Corrêa Mariani, Fernanda Gonçalves de Laia, Tatiana Freire de Moura
2020-01-01
REFERENCIAÇÃO: INSTABILIDADE E INTERAÇÃO / Reference, instability and interaction
Iran Nascimento Pitthan
PONTUAÇÃO: UMA QUESTÃO PROSÓDICA, SINTÁTICA, DISCURSIVA E SEMÂNTICA
Valéria Campos Muniz
“SE UMA DOG PODE APRENDER LIBRAS, VOCÊS TAMBÉM PODEM!” SÉRIO?! / “If a dog can learn Libras, you can too!” Really?!
Rogério Toscano da Silva, Livia Letícia Belmiro Buscácio
34-57
2022-11-28
DISCURSO ANTIRRACISTA: AS REVERBERAÇÕES DA LEI Nº 10.639/2003 NO LIVRO DIDÁTICO / Anti-racist discourse: the reverberations of Law No. 10,639/2003 in the schoolbook
Zilene Oliveira Nascimento, Elaine Rodrigues Perdigão
162-180
2021-10-01
ANÁLISE DO DISCURSO E ENSINO: A TEORIA ENTRE PRÁTICAS E POLÍTICAS / Discourse Analysis and teaching: the theory between practices and policies
Andréa Rodrigues, Maristela Cury Sarian, Rívia Silveira Fonseca
2020-01-01
ENTREVISTA COM VANISE MEDEIROS / Interview with Vanise Medeiros
Vanise Medeiros, Rívia Silveira Fonseca
2020-01-01
ENTREVISTA COM FREDA INDURSKY / Interview with Freda Indursky
Freda Indursky, Andréa Rodrigues
2020-01-01
ENTREVISTA COM ENI ORLANDI / Interview with Eni Orlandi
Eni Puccinelli Orlandi, Maristela Cury Sarian
2020-01-01
A LEITURA POLÍTICA DA PALAVRA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, TEÓRICA E TAMBÉM POLÍTICA / The political reading of the word: a teaching, theoretical and also political experience
Helson Flávio da Silva Sobrinho
2020-01-01
A ROUPA DA RUA: PRECONCEITO LINGUÍSTICO EM DISCURSO / The street clothing: language prejudice in discourse
Soraya Maria Romano Pacífico, Michel Luís da Cruz Ramos Leandro
2020-01-01
NEM AUTORITÁRIO, NEM CÍNICO, APENAS POLÊMICO: AS FORMAS DO DISCURSO PEDAGÓGICO ATUAL E SEUS PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO / Neither authoritarian, nor cynic, solely polemic: the forms of the current pedagogical discourse and its identification processes
Carolina Fernandes
2020-01-01
O EFEITO DE INDETERMINAÇÃO: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DA FORMAÇÃO DISCURSIVA DO DISCURSO PEDAGÓGICO / The effect of indetermination: a discussion from the discursive formation of pedagogical discourse
Rosyane Mayre Pimenta Natal
2020-01-01
A CONSTITUIÇÃO HISTÓRICA DA LEITURA COMO OBJETO DE ENSINO: O DISCURSO OFICIAL E O DIDÁTICO NA DÉCADA DE 1930 NO BRASIL / The historical constitution of reading as an object of teaching official and didactic discourse in the 1930s in Brazil
Alanne De Paula Barbosa, Washington Silva de Farias
2018-09-08
ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM, DISCURSO: UMA ENTREVISTA COM A PROFESSORA DRA. CECÍLIA GOULART / Literacy, language, discourse: an interview with Dr. Professor Cecília Goulart
Cecília Maria Aldigueri Goulart, Victoria Wilson
2018-04-05
GOL – REALIZANDO DESEJOS DE CONSUMO, UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE A “LIBERDADE” E O “QUERER” / Gol – Accomplishing consumer’s wishes, a discursive analysis on “freedom” and “desires”
Luciano Luiz Araújo, Daniela Botti Rosa Correio
1 a 18 de 18 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems