A importância da utilização de práticas de metodologias ativas de aprendizagem na formação superior de profissionais da saúde
DOI:
https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.26308Palabras clave:
Educação em Saúde, InterdisciplinaridadeResumen
DOI:Citas
ANASTASIOU, L.G.C.; ALVES, L.P. Estratégias de Ensinagem. In: Processos de ensinagem na universidade: Pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Santa Catarina: Editora Joinville, 2007.
BERBEL, N.A.N. A Metodologia da Problematização com o Arco de Maguerez: Uma reflexão teórico-epistemológica. Paraná: Editora UEL, 2014.
BERBEL, N.A.N. Metodologia da Problematização - Fundamentos e aplicações. Paraná: Editora UEL, 1999.
BRASIL. CNE. Resolução CNE/CES 3/2002 [internet]. Diário Oficial da União, Seção 1, p.10; Brasília, 4 de março de 2002. Disponível em <http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CES032002.pdf>. Acesso em 02 de novembro de 2016.
CYRINO, E.G; TORALLES-PEREIRA, M.L. Trabalhando com estratégias de ensino-aprendizado por descoberta na área da saúde: a problematização e a aprendizagem baseada em problemas. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, v. 20, n. 3, p. 780-788, 2004. Disponível em <http://www.scielo.br/pdf/csp/v20n3/15.pdf>. Acesso em 02 de novembro de 2016.
FEUERWERKER, L.C.M. Gestão dos processos de mudança na graduação em medicina. In: Educação médica em transformação: Instrumentos para a construção de novas realidades. São Paulo: Editora Hucitec, 2004.
MITRE, S.M. et al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na formação profissional em saúde: Debates atuais. Ciênc. Saúde Coletiva, Rio de Janeiro, v. 13, supl. 2, p. 2133-2144, 2008. Disponível em <http://www.scielo.br/pdf/csc/v13s2/v13s2a18.pdf>. Acesso em 02 de novembro de 2016.
MORITA, M.C. et al. Implantação das Diretrizes Curriculares Nacionais em Odontologia [Internet]. Maringá: Editora Dental Press, 2007. Disponível em <http://abeno.org.br/arquivos/downloads/download_20111109153352.pdf>. Acesso em 02 de novembro de 2016.
SOUZA, C.S.; IGLESIAS, A.G.; PAZIN-FILHO, A. Estratégias inovadoras para métodos de ensino tradicionais - aspectos gerais. Rev. Med. (Ribeirão Preto), São Paulo, v. 47, n. 3, p. 284-292, 2014. Disponível em <http://revista.fmrp.usp.br/2014/vol47n3/6_Estrategias-inovadoras-para-metodos-de-ensino-tradicionais-aspectos-gerais.pdf>. Acesso em 02 de novembro de 2016.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en la revista pertenecen a Revista SUSTINERE de su (s) en cuestión (s) autor (s), con primeros derechos de publicación otorgados a la Revista SUSTINERE.
Los artículos publicados son de acceso público, de uso gratuito, con la asignación obligatoria de autoría original, de acuerdo con el modelo de licencia Creative Commons 4.0, aprobada por la revista.