EXPERIÊNCIAS AUTORAIS NO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.83473Resumen
Pensar a formação autoral no stricto sensu é um desafio diário e requer inventividades didático-pedagógicas, abertura à/ao outra/o e escuta sensível. Esta pesquisa-formação na cibercultura é um desdobramento de uma pesquisa de pós-doutorado que tem por objetivo compreender as experiências autorais de estudantes no cotidiano da disciplina de Pesquisa em Educação em 2023. Para fazer esta pesquisa, criamos situações de aprendizagem autorais, organizadas em unidades didático-pedagógicas na plataforma Padlet. Cada uma dessas unidades visa à promoção de saberes acadêmicos, sobretudo voltados à escrita do projeto de pesquisa, e inspiradas na didática cibercultural. Com base nas experiências vivenciadas que emergiram dessas unidades, buscamos produzir sentidos provisórios, os quais organizamos em: “Experiências formacionais no stricto sensu”, “Bidocência e planejamento colaborativo” e “Avaliações das/os estudantes sobre a disciplina de Pesquisa em Educação”.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Felipe Carvalho, Damião Rocha

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Los autores conservan los derechos de autor de su trabajo, pueden publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar la impacto y citación del trabajo publicado.
La aceptación del texto implica la autorización y exclusividad de la Revista Interinstitucional Artes de Educar en cuanto al derecho de primera publicación, las obras publicadas son licenciadas simultáneamente con una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 4.0 Internacional