EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE – A CAMINHADA DESTA PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55372Resumen
Resumo: Este artigo trata das contribuições da pesquisa: Experiências estéticas na educação infantil – práticas pedagógicas desenhadas pela arte. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola de educação infantil da rede municipal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, a partir da problemática: Que espaços e tempos são promovidos pelos professores de Educação Infantil para favorecer a ocorrência de experiências estéticas no cotidiano das crianças? Foi possível perceber que para a promoção de tempos e espaços que possibilitem experiências estéticas faz-se necessário educar o olhar e a escuta docente. Este é um trabalho que começa desde a formação do professor de educação infantil e ocorre também no exercício de sua prática.
Palavras-chave: Arte; Educação Infantil; Experiências Estéticas; Formação Docente.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor de su trabajo, pueden publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar la impacto y citación del trabajo publicado.
La aceptación del texto implica la autorización y exclusividad de la Revista Interinstitucional Artes de Educar en cuanto al derecho de primera publicación, las obras publicadas son licenciadas simultáneamente con una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 4.0 Internacional