Editorial
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51022Palabras clave:
Educação Infantil, Bebês, Crianças,Resumen
A proposta de construção do Dossiê Bebês e Crianças: linguagem, cultura e política emerge dos encontros, percursos, diálogos, inquietações, sonhos, de três mulheres, professoras que atuam no campo da formação de professores da Educação Infantil.
Passamos boa parte dos últimos vinte anos juntas e, no desdobrar de nossa própria formação, acompanhamos o fortalecimento e a construção da visibilidade da criança como sujeito de cultura, seja no plano político-legal, na ampliação da obrigatoriedade escolar a partir dos quatro anos de idade, seja no plano científico-acadêmico que impacta na produção de pesquisas e conhecimentos interdisciplinares.
Citas
Referências bibliográficas
QUEIRÓS, Bartolomeu Campos de. Sem palmeira ou sabiá. Ilustração: Lelis. 2ª ed. São Paulo: Global, 2018.
QVORTRUP, Jens. A volta do papel das crianças no contrato geracional. Revista Brasileira de Educação v. 16 n. 47 maio-ago. 2011.
SANTOS, Boaventura de Sousa. A cruel pedagogia do vírus. Editora Boitempo. São Paulo, 2020. Formato Kindle.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor de su trabajo, pueden publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar la impacto y citación del trabajo publicado.
La aceptación del texto implica la autorización y exclusividad de la Revista Interinstitucional Artes de Educar en cuanto al derecho de primera publicación, las obras publicadas son licenciadas simultáneamente con una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 4.0 Internacional