Editorial

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2020.51022

Palabras clave:

Educação Infantil, Bebês, Crianças,

Resumen

A proposta de construção do Dossiê Bebês e Crianças: linguagem, cultura e política emerge dos encontros, percursos, diálogos, inquietações, sonhos, de três mulheres, professoras que atuam no campo da formação de professores da Educação Infantil.

Passamos boa parte dos últimos vinte anos juntas e, no desdobrar de nossa própria formação, acompanhamos o fortalecimento e a construção da visibilidade da criança como sujeito de cultura, seja no plano político-legal, na ampliação da obrigatoriedade escolar a partir dos quatro anos de idade, seja no plano científico-acadêmico que impacta na produção de pesquisas e conhecimentos interdisciplinares.

Citas

Referências bibliográficas

QUEIRÓS, Bartolomeu Campos de. Sem palmeira ou sabiá. Ilustração: Lelis. 2ª ed. São Paulo: Global, 2018.

QVORTRUP, Jens. A volta do papel das crianças no contrato geracional. Revista Brasileira de Educação v. 16 n. 47 maio-ago. 2011.

SANTOS, Boaventura de Sousa. A cruel pedagogia do vírus. Editora Boitempo. São Paulo, 2020. Formato Kindle.

Publicado

2020-05-21

Cómo citar

NASCIMENTO, Anelise Monteiro do; SALUTTO, Nazareth; BARBOSA, Silvia Néli Falcão. Editorial. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 439–443, 2020. DOI: 10.12957/riae.2020.51022. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/51022. Acesso em: 12 may. 2024.

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