Editorial
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51022Keywords:
Educação Infantil, Bebês, Crianças,Abstract
A proposta de construção do Dossiê Bebês e Crianças: linguagem, cultura e política emerge dos encontros, percursos, diálogos, inquietações, sonhos, de três mulheres, professoras que atuam no campo da formação de professores da Educação Infantil.
Passamos boa parte dos últimos vinte anos juntas e, no desdobrar de nossa própria formação, acompanhamos o fortalecimento e a construção da visibilidade da criança como sujeito de cultura, seja no plano político-legal, na ampliação da obrigatoriedade escolar a partir dos quatro anos de idade, seja no plano científico-acadêmico que impacta na produção de pesquisas e conhecimentos interdisciplinares.
References
Referências bibliográficas
QUEIRÓS, Bartolomeu Campos de. Sem palmeira ou sabiá. Ilustração: Lelis. 2ª ed. São Paulo: Global, 2018.
QVORTRUP, Jens. A volta do papel das crianças no contrato geracional. Revista Brasileira de Educação v. 16 n. 47 maio-ago. 2011.
SANTOS, Boaventura de Sousa. A cruel pedagogia do vírus. Editora Boitempo. São Paulo, 2020. Formato Kindle.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors retain copyright to their work, are permitted to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this may generate productive changes, as well as increasing the impact and citation of published work.
The acceptance of the text implies the authorization and exclusivity of the Revista Interinstitucional Artes de Educar regarding the right of first publication, the published works are simultaneously licensed with a Creative Commons Attribution-Non Commercial 4.0 International License