Incluir as diferenças? Sobre um problema mal formulado e uma realidade insuportável
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11724Palabras clave:
deficiência, inclusão, diferenças, responsabilidade éticaResumen
Doi: 10.12957/riae.2015.11724
Com o presente texto, apresento uma releitura ética sobre o direito à educação das pessoas com deficiência, com uma ênfase prioritária na situação da América Latina. Parto de uma apreciação dos sistemas jurídicos, dos modos de financiamento político, dos percentuais de incluídos e dos programas de acompanhamento da população com deficiência em idade escolar, para abrir toda uma série de discussões sobre a ideia de formação educativa, de acompanhamento e das responsabilidades éticas na tarefa de educar.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor de su trabajo, pueden publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar la impacto y citación del trabajo publicado.
La aceptación del texto implica la autorización y exclusividad de la Revista Interinstitucional Artes de Educar en cuanto al derecho de primera publicación, las obras publicadas son licenciadas simultáneamente con una Licencia Creative Commons Atribución-No Comercial 4.0 Internacional