QUANDO MERGULHEI NO MAR DA PRÁTICA EDUCATIVA JÁ NÃO PUDE MAIS VOLTAR À SUPERFÍCIE: UM RELATO SOBRE O CONECTAR DA EDUCAÇÃO OCIDENTAL E ORIENTAL A PARTIR DO OLHAR DE UMA ACADÊMICA DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45760Palabras clave:
Educação, Yoga, MovimentoResumen
Este relato de experiência se propõe a refletir em que medida o diálogo entre práticas educativas de diferentes visões podem se complementar e originar um importante processo de encontro entre uma pessoa e sua atuação no mundo enquanto docente. Convida a um navegar mais íntimo sobre o que acontece interna (mente/emoções) e externamente (na relação consigo e com o espaço externo) nos corpos que adentram as portas dos cursos de bacharelado em Educação Física, evidenciando que o/a bacharel também se faz professor/professora. Sendo assim, este texto tem como ponto de partida o olhar de uma bacharela em Educação Física de uma Universidade Pública Brasileira sobre seu processo formativo como professora e seu encontro com o sistema filosófico educativo do Yoga.
Citas
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