Ensino e aprendizagem matemática na educação do campo e da educação de pessoas jovens, adultas e idosas:
uma meta-análise
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.86002Palavras-chave:
educação do campo, educação de pessoas jovens, adultas e idosas, ensino e aprendizagem matemáticaResumo
Essa pesquisa configura-se como um estudo bibliográfico do tipo meta-análise, com a finalidade de analisar trabalhos publicados na Plataforma BDTD – Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações sobre a Educação do Campo e a Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas associadas ao ensino e aprendizagem matemática. Assim, estabelece-se uma relação com a Educação do Campo e com a Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, as quais exigem amplo direcionamento na construção de aprendizagem. Diante disso, foi definida como questão norteadora específica para a meta-análise a seguinte pergunta: qual o lugar do tema do estudo em tela na produção acadêmica disponível na BDTD no período de 2018 a 2022? A pesquisa em questão traçou-se como objetivo geral analisar as principais discussões de pesquisas (teses e dissertações) na Plataforma BDTD sobre a Educação do Campo e a Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas relacionadas ao ensino e aprendizagem matemática. Como principais resultados, ressalta-se a essencialidade de fomento a pesquisas voltadas para esse contexto, visto que a partir de estudo, revela-se a ausência de pesquisas com as temáticas de forma integrada na plataforma selecionada e no recorte temporal delimitado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.