Um olhar sobre a educação no campo: o projeto político pedagógico da Escola Estadual Professor João Florentino da Silva Neto, na cidade de Cáceres-MT
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2021.59095Palavras-chave:
educação do campo, projeto político pedagógico, classe multisseriada.Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar os reflexos e contribuições do Projeto Político Pedagógico na educação do campo, analisando em que medida tem ajudado a reforçar a identidade dos seus educandos enquanto sujeitos do campo. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que, no contexto da Educação do Campo foi realizada uma pequena abordagem acerca da classe multisseriada e construção de Identidades. Nesse sentido, tratou-se do Projeto Político Pedagógico a partir do entendimento teórico das Diretrizes Operacionais da Educação Básica do Campo – DOEBC, a qual aponta a necessidade da valorização da identidade camponesa, cultural e trabalhadora dos alunos do campo por meio de Projetos Políticos Pedagógicos com conteúdos curriculares e metodologias adequadas às reais necessidades desses alunos. Para tal, foi traçada uma leitura do PPP da Escola Estadual Professor Joao Florentino da Silva Neto, na cidade de Cáceres-MT, como parâmetro afirmativo de uma proposta de educação do Campo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.