Aula-experimentação com dança: demanda de um currículo-dançante
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2020.53926Palavras-chave:
Currículo, Dança, Aula-experimentaçãoResumo
O artigo trata da criação de uma aula-experimentação com dança, para explorar os movimentos de um currículo-dançante que demandou uma conexão entre currículo, dança e desejo. A pesquisa que subsidia este artigo realizou experimentações com dança em um currículo de uma escola pública da região metropolitana de Belo Horizonte, fazendo interrupções em disciplinas em curso ou usando as brechas, os intervalos entre aulas e as oportunidades de preparação para eventos da escola. As experimentações foram feitas com quatro turmas do 8º ano e seis turmas do 9º ano do Ensino Fundamental. Argumenta que um currículo-dançante demandou a criação de uma aula-experimentação com dança que, por sua, vez, desencadeou devires, tornando possível uma aula desejante em um currículo. Conclui-se que uma aula-experimentação entra em uma dança com o imprevisível e possibilita um aprender com corpos-dançantes.
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