Ler, escrever, pesquisar: uma metodosofia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2020.53881

Palavras-chave:

Método, Escrileituras, Aula, Transcriação

Resumo

Os pesquisadores da Rede (trecho omitido), ao criarem procedimentos inventivos de escritura em espaços autorais de aula, propuseram diferentes métodos de investigação para a tomada dos textos produzidos, movimento que os levou à acolhida do acontecimento, do imprevisível. Este estudo busca identificar as possibilidades investigativas de processos inventivos com a escrita, a partir da retomada de teses e dissertações produzidas no contexto da Rede (omitido) no período de 2010 a 2018, de modo a ter uma visão de estado de conhecimento acerca dos percursos de pesquisa propostos. Nota-se, nos trabalhos estudados, que há uma disseminação dos sentidos das situações observadas por uma via de experimentações que unem a leitura, a escritura, a didática, o currículo e a formação de pesquisadores-professores e, em consequência, uma multiplicidade de modos na tomada da vida grafada nos espaços de aula.

Biografia do Autor

Emília Carvalho Leitão Biato, Universidade de Brasília

Departamento de Odontologia da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB

Programa de Pós-Graduação em Educação - MP da Faculdade de Educação da UnB

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Publicado

14-12-2020

Como Citar

Biato, E. C. L., & Nodari, K. (2020). Ler, escrever, pesquisar: uma metodosofia. Revista Teias, 21(63), 282–296. https://doi.org/10.12957/teias.2020.53881

Edição

Seção

Docência, currículo, didática, aula: fantástico arquivo político da diferença