Learning by doing e Complexidade: um diálogo entre a teoria e a prática
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2020.47184Palavras-chave:
Complexidade, Learning By Doing, AprendizagemResumo
Este diálogo é um excerto de uma pesquisa em desenvolvimento sobre tecnologias educacionais para o ensino e aprendizagem de música. O interesse em aproximar as duas teorias surgiu do referencial teórico usado no desenvolvimento do projeto de mestrado do autor (Roger Schank) e do referencial teórico proposto para uma matéria da grade curricular do Mestrado em Educação da PUC-Paraná (Edgar Morin). Tem como objetivo criar um diálogo entre o Learning by doing, de Roger Schank, com os princípios da Complexidade de Edgar Morin, indicando quais são os pontos semelhantes nas duas teorias. Além disso, buscou-se compreender como essas teorias contemporâneas tratam a respeito do conhecimento e da forma como o sujeito do conhecimento é vistoDownloads
Publicado
14-12-2020
Como Citar
CORREA JÚNIOR, Roque; SANT’ANNA RAMOS VOSGERAU, Dilmeire; OLIVER MARTINS, Pura Lúcia. Learning by doing e Complexidade: um diálogo entre a teoria e a prática. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 21, n. 63, p. 383–391, 2020. DOI: 10.12957/teias.2020.47184. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/47184. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.