O Ensino Universitário no Pensamento de Gilberto Freyre
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.39797Palavras-chave:
Gilberto Freyre, pensamento social brasileiro, ensino universitário.Resumo
Gilberto Freyre (1900-1987) destaca-se como um dos autores clássicos do Pensamento Social Brasileiro, sendo considerado um dos principais intérpretes do Brasil. Todavia, seu trabalho ainda é insuficientemente explorado no campo educacional, especialmente no debate sobre o ensino universitário. Neste breve artigo, pretendo realizar alguns apontamentos sobre como Freyre analisa a questão do ensino universitário no Brasil, apontando como suas posições neste campo relacionam-se a suas experiências acadêmicas anteriores, produzindo uma concepção de ensino associada à pesquisa e à ideia de região.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.