Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias

Autores

  • Elton Oliveira de Moura Universidade Federal da Paraíba
  • Rafael Ferreira de Souza Honorato Universidade Federal da Paraíba
  • Ramon Olímpio de Oliveira Universidade Federal da Paraíba
  • Maria Zuleide da Costa Pereira Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2019.38727

Resumo

A obra resenhada é uma tradução do livro How schools do policy: policy enactments in secondary schools, lançado originalmente em 2012, por Stephen J. Ball, Meg Maguire e Anette Braun, docentes do Instituto de Educação da University College London, que lecionam o componente de Sociologia da Educação e investigam as políticas educacionais. Como as escolas fazem a política propõe para as pesquisas em educação, com ênfase nas políticas educacionais, a erradicação do binário política-prática. 

Biografia do Autor

Elton Oliveira de Moura, Universidade Federal da Paraíba

Doutorando em Administração no Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal da Paraíba

Rafael Ferreira de Souza Honorato, Universidade Federal da Paraíba

Doutorando em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba. E-mail: rafaelhono@gmail.com

Ramon Olímpio de Oliveira, Universidade Federal da Paraíba

Doutorando em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba. E-mail: ramonolimpio@gmail.com

Maria Zuleide da Costa Pereira, Universidade Federal da Paraíba

Professora Titular do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, Professora do quadro permanente do Programa de Pós-graduação em Educação. E-mail: mzul@uol.com.br

Downloads

Publicado

26-03-2019

Como Citar

DE MOURA, Elton Oliveira; DE SOUZA HONORATO, Rafael Ferreira; OLÍMPIO DE OLIVEIRA, Ramon; DA COSTA PEREIRA, Maria Zuleide. Como as escolas fazem as políticas: atuação em escolas secundárias. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 56, p. 203–213, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.38727. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/38727. Acesso em: 2 maio. 2025.