ATUAÇÃO DOCENTE NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: EIXOS QUE POTENCIALIZAM A APRENDIZAGEM AUTORREGULADA
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2016.24590Palavras-chave:
Pibid, Formação, Docência, Organização.Resumo
As ações do Pibid /Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas, foram realizadas a partir de três eixos norteadores: planejamento compartilhado, sala de aula e escola como ambiente alfabetizador. Com base nesta proposta, o presente artigo tem por objetivo apresentar alguns aspectos referentes à forma de organização das atividades realizadas nas escolas a partir dos eixos citados, e a forma como estes contribuíram para melhor compreensão e promoção da aprendizagem autorregulada de alunos universitários e professores do ciclo de alfabetização que, no percurso, tornaram-se capazes de atuar com consciência e controle, planejando, executando e (auto)avaliando suas ações.Downloads
Publicado
12-02-2016
Como Citar
ROSA, Glediane Saldanha Goetzke da; FRISON, Lourdes Maria Bragagnolo. ATUAÇÃO DOCENTE NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: EIXOS QUE POTENCIALIZAM A APRENDIZAGEM AUTORREGULADA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 17, n. 44, p. 237–250, 2016. DOI: 10.12957/teias.2016.24590. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24590. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.