ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: PRECISANDO UM CONCEITO E(M) SUA (S) PRÁTICA(S)
Palavras-chave:
Educação, Tempo integral, Organização curricularResumo
No Brasil, a educação escolar em tempo integral tem sido tema recorrente, inclusive pela dificuldade encontrada ao implementá-la, principalmente no tocante à organização curricular. Neste texto, trazemos reflexões preliminares, no sentido de aprofundar essa discussão. Fundamentadas em bibliografia sobre organização curricular e tempo integral, além de documentos das secretarias municipais do estado do Rio de Janeiro, apresentamos uma reflexão teórico-prática sobre esses conceitos. Como resultado, é possível afirmar que se constitui organização curricular, na escola de tempo integral, um conjunto de processos visando articular experiências pedagógicas que se desdobram em torno do conhecimento, mas que incorporam elementos como tempo, espaço, sujeitos e os próprios conhecimentos escolares. Palavras chave: Escola em tempo integral. Organização curricular. Currículo.Downloads
Publicado
03-11-2014
Como Citar
COELHO, Lígia Martha Coimbra da Costa; HORA, Dayse Martins; ROSA, Alessandra Victor. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL: PRECISANDO UM CONCEITO E(M) SUA (S) PRÁTICA(S). Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 16, n. 40, p. 155–173, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24556. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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