FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO SEXUAL: O CONHECIMENTO PSICANALÍTICO NA PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DA VIOLÊNCIA E ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLA
Resumo
O artigo refere-se a uma pesquisa inicial do programa de mestrado em Educação, parte de uma revisão bibliográfica, consultas a documentos e produções acadêmicas advindas dos cursos de pós-graduação em Educação nas universidades públicas do país que tematizam a violência sexual, suas articulações com a escola e a formação dos professores para lidar com a violência sexual no âmbito escolar. Buscou desvelar as contribuições da psicanálise para o trabalho dos professores em seu cotidiano em sala de aula, no sentido de perceberem e lidarem com a violência sexual apresentada pelos alunos, tanto na forma física quanto na psicológica e realizarem um trabalho de educação sexual que contribua para a prevenção da violência sexual em crianças e adolescentes.Downloads
Publicado
26-09-2014
Como Citar
Gagliotto, G. M., & Vagliati, A. C. (2014). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO SEXUAL: O CONHECIMENTO PSICANALÍTICO NA PREVENÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DA VIOLÊNCIA E ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLA. Revista Teias, 15(37), 168–177. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24428
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Artigos de Demanda Contínua
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