DECURSOS E TRAJETOS DO APRENDER: CURRÍCULOS VAGANTES
Resumo
Quais os decursos e os trajetos que impulsionam o aprender, e levam os corpos a ultrapassarem seus limites e comporem novos aprendizados? É possível antecipar as contingências que vão desencadear um aprendizado? No presente artigo as ações do aprender são devolvidas às relações de heterogeneidade entre signos e respostas, uma vez que o aprender se dá no desenrolar de respostas impossíveis de serem antevistas. A aprendizagem conduz as faculdades ao exercício transcendente e requer um currículo capaz de cartografar, capturar as relações de forças e ressaltar, no percurso e no percorrido, linhas, fluxos, composições, modos de pensamento e possibilidades de vida.Downloads
Publicado
26-09-2014
Como Citar
FERNANDES, Rosana Aparecida. DECURSOS E TRAJETOS DO APRENDER: CURRÍCULOS VAGANTES. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 37, p. 143–153, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24426. Acesso em: 19 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.