FORMAÇÃO CONTINUADA CENTRADA NA ESCOLA: INTERCAMBIANDO EXPERIÊNCIAS
Resumo
Nosso texto busca complexificar a concepção de que a universidade seria o lugar privilegiado de proposições acerca da formação "do outro". Neste sentido temos vivido ricas experiências de investigação-formação nas quais a articulação entre práticas de formação e contextos reais de trabalho tem sido o foco. Ao invés de apartar universidade e escola, temos vivido na parceria, possibilidades de (re)construção de um conhecimento que responda as demandas colocadas pelo e no cotidiano escolar. Nossa experiência de formação continuada tem sido na direção proposta por Canário (1999): centrada na escola.Downloads
Publicado
19-09-2014
Como Citar
MORAIS, Jacqueline de Fátima dos Santos; ARAÚJO, Mairce da Silva. FORMAÇÃO CONTINUADA CENTRADA NA ESCOLA: INTERCAMBIANDO EXPERIÊNCIAS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 37, p. 29–40, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24419. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.