A DIVERSIDADE CULTURAL COMO PALAVRA DE ORDEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: FORMA(S) DE APAGAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS
Resumo
Este artigo traz uma reflexão sobre o(s) sentido(s) da diversidade cultural no campo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa modalidade, na dimensão da escolarização, é tomada como um espaço de diversidades. Contudo, a diversidade cultural não deve ser apenas discutida quando se faz referência a gênero, etnia, religião. Sua concepção mais significativa ultrapassa a visão simplista, muitas vezes apelativa, que reduz os indivíduos a seres estereotipados. Atentar para que os discursos legais não ocultem, sob o signo da tolerância, as legítimas discussões sobre as desigualdades sociais, é o maior desafio dos educadores comprometidos com a referida modalidade.Downloads
Publicado
24-04-2014
Como Citar
RIBEIRO, Nadja Naira Aguiar; OLIVEIRA, Deiseane Louise Santos. A DIVERSIDADE CULTURAL COMO PALAVRA DE ORDEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: FORMA(S) DE APAGAMENTO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 35, p. 54–70, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24403. Acesso em: 17 set. 2024.
Edição
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Em Pauta
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