EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO BRASIL: UM OLHAR PÓS-CONFINTEA VI
Resumo
Este artigo discute educação de jovens e adultos no Brasil no que concerne aos princípios, organização e resultados da VI CONFINTEA. O artigo também indica como o Brasil tem lidado com a educação enquanto um direito de jovens e adultos analfabetos ou com baixa escolaridade, e demonstra os esforços governamentais em reconhecer e liberar o potencial da educação de jovens e adultos enquanto política pública em franco diálogo com os movimentos sociais, envolvendo educação tanto formal como não-formal, em uma perspectiva democrática e republicana.Downloads
Publicado
31-03-2014
Como Citar
LAZARO, André; TELES, Jorge. EDUCAÇÃO NÃO FORMAL NO BRASIL: UM OLHAR PÓS-CONFINTEA VI. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 35, p. 28–37, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24401. Acesso em: 15 set. 2024.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.