Entre experiências de estágio supervisionado e modelos para a formação de docentes: reconhecendo o lugar da escola e das parcerias na preparação de professores
Resumo
Este artigo tem por base um estudo que investigou como um estágio supervisionado na formação de professores acontece em uma escola de educação básica. O objetivo deste artigo é apontar para experiências e modelos de estágio supervisionado que visam uma formação inicial docente mais sólida e integrada entre os conteúdos teóricos da universidade e a prática da escola, partindo do princípio que é na escola, no contexto escolar, que se aprende o essencial de ser professor. São experiências e modelos de formação nacionais e internacionais que buscam soluções para os problemas enfrentados pela formação inicial de docentes, valendo-se das possibilidades que os estágios curriculares supervisionados podem trazer aos futuros mestres.Downloads
Publicado
08-04-2014
Como Citar
RODRIGUES, Priscila Magalhães Andrade. Entre experiências de estágio supervisionado e modelos para a formação de docentes: reconhecendo o lugar da escola e das parcerias na preparação de professores. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 15, n. 36, p. 18, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24392. Acesso em: 9 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.