HISTÓRIA CURRICULAR, POR ÁREAS DE COMPARAÇÃO, DE UMA REDE MUNICIPAL DE ENSINO (2000 a 2008)
Resumo
Este texto apresenta resultados de pesquisa que objetiva a escrita de uma história curricular particular, por meio do estudo de documentos curriculares, publicados por rede de ensino, da capital de um Estado-membro. Esta história será escrita a partir do estudo de como esses documentos incorporaram os princípios de cidadania, diferença e cultura, caracterizados como áreas de comparação. Ao elegermos áreas para compararmos tratamos de analisar as diferenças e as semelhanças, de explorá-las ao máximo para descobrir como elas se expressam, de rastrear os conteúdos das informações nos diversos contextos onde estão apresentadas, de contextualizá-las, isto é, de estabelecer relações com as distintas situações em que foram/são produzidas.Downloads
Publicado
13-12-2013
Como Citar
TAVARES SILVA, Fabiany de Cássia; WENCESLAU, Maurinice Evaristo. HISTÓRIA CURRICULAR, POR ÁREAS DE COMPARAÇÃO, DE UMA REDE MUNICIPAL DE ENSINO (2000 a 2008). Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 14, n. 33, p. 14, 2013. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24373. Acesso em: 3 maio. 2025.
Edição
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Artigos de Demanda Contínua
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