TECNOLOGIAS ASSISTIVA PARA ALUNOS COM MIELOMENINGOCELE NO CONTEXTO ESCOLAR: A CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL INFORMATIVO
Resumo
O objetivo do estudo foi elaborar um material informativo para professores de alunos com sequelas de mielomeningocele a fim de discutir o perfil de desempenho e as TA’s utilizadas na escola. Quatro alunos e seus respectivos professores participaram da pesquisa. Para elaboração do material avaliou-se o perfil de desempenho dos alunos e as TA’s já utilizadas na escola a partir de três instrumentos construídos especificamente para o estudo. Os resultados revelaram que existia demanda para implementação de TA’s diante do desempenho escolar apresentado. O material instrucional construído apresentou informações sobre a mielomeningocele e o processo de escolarização além de ilustrar os recursos de TA’s a ser utilizados para promover a participação desses alunos no contexto escolar.Downloads
Publicado
26-12-2012
Como Citar
DE ASSIS, Caroline Penteado; MARTINEZ, Cláudia Maria Simões. TECNOLOGIAS ASSISTIVA PARA ALUNOS COM MIELOMENINGOCELE NO CONTEXTO ESCOLAR: A CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL INFORMATIVO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 30, p. 21 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24281. Acesso em: 11 out. 2024.
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Artigos de Demanda Contínua
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