TECNOLOGIAS ASSISTIVA PARA ALUNOS COM MIELOMENINGOCELE NO CONTEXTO ESCOLAR: A CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL INFORMATIVO

Autores

  • Caroline Penteado de Assis Universidade Federal de São Carlos
  • Cláudia Maria Simões Martinez Universidade Federal de São Carlos

Resumo

O objetivo do estudo foi elaborar um material informativo para professores de alunos com sequelas de mielomeningocele a fim de discutir o perfil de desempenho e as TA’s utilizadas na escola. Quatro alunos e seus respectivos professores participaram da pesquisa. Para elaboração do material avaliou-se o perfil de desempenho dos alunos e as TA’s já utilizadas na escola a partir de três instrumentos construídos especificamente para o estudo. Os resultados revelaram que existia demanda para implementação de TA’s diante do desempenho escolar apresentado. O material instrucional construído apresentou informações sobre a mielomeningocele e o processo de escolarização além de ilustrar os recursos de TA’s a ser utilizados para promover a participação desses alunos no contexto escolar.

Biografia do Autor

Caroline Penteado de Assis, Universidade Federal de São Carlos

Terapeuta Ocupacional, mestre e doutoranda em educação especial pela Universidade Federal de São Carlos

Cláudia Maria Simões Martinez, Universidade Federal de São Carlos

Terapeuta Ocupacional, professora doutora do programa de pós graduação em Educação Especial

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Publicado

26-12-2012

Como Citar

DE ASSIS, Caroline Penteado; MARTINEZ, Cláudia Maria Simões. TECNOLOGIAS ASSISTIVA PARA ALUNOS COM MIELOMENINGOCELE NO CONTEXTO ESCOLAR: A CONSTRUÇÃO DE UM MATERIAL INFORMATIVO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 30, p. 21 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24281. Acesso em: 11 out. 2024.