O CURRÌCULO INTEGRADO COMO CAMPO POSSÍVEL DE INVENÇÃO DE MUNDOS PLURAIS E EMANCIPATÓRIOS: UMA CONVERSA COM JURJO TORRES SANTOMÉ
Resumo
Tivemos o prazer de receber o professor Jurjo Torres Santomé em Vitória, ES, em agosto de 2011, para a abertura do primeiro evento organizado pelo Núcleo de Pesquisas em Culturas, Currículos e Cotidianos Escolares (Nupec 3) da Universidade Federal do Espírito Santo, do qual somos membros. Jurjo Torres Santomé é professor catedrático de Didática e Organização Escolar na Universidade de Coruña, na Espanha. Lecionou nas Universidades de Salamanca e de Santiago de Compostela. Atualmente tem dedicado seus estudos aos campos da Sociologia do Currículo e Currículo Integrado, atuando também nas seguintes linhas de pesquisa: análises de políticas educacionais, pedagogia crítica, multiculturalismo e formação de professores.Downloads
Publicado
25-04-2012
Como Citar
DELBONI, Tania Mara; DA SILVA, Sandra Kretli; SANTOMÉ, Jurjo Torres. O CURRÌCULO INTEGRADO COMO CAMPO POSSÍVEL DE INVENÇÃO DE MUNDOS PLURAIS E EMANCIPATÓRIOS: UMA CONVERSA COM JURJO TORRES SANTOMÉ. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 13, n. 27, p. 8 pgs., 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24266. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.