Trajetórias desiguais: um estudo sobre os processos de escolarização pública de jovens pobres
Resumo
Mônica Peregrino é pesquisadora do Observatório Jovem do Rio de Janeiro/UFF e professora da UERJ, no Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Comunicação nas Periferias Urbanas na Baixada Fluminense. A entrevista aborda a pesquisa que deu origem à sua tese de doutorado e ao Livro “Trajetórias desiguais: um estudo sobre os processos de escolarização pública de jovens pobres” que trata da relação entre jovens pobres e a escola pública. Sua tese "Desigualdade numa escola em mudança: trajetórias e embates na escolarização pública de jovens pobres" foi defendida em março de 2006 no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF, ganhou o premio CAPES teses em 2008 e foi publicada em 2010 pela editora Garamond.Downloads
Publicado
28-12-2011
Como Citar
PEREGRINO, Mônica Dias. Trajetórias desiguais: um estudo sobre os processos de escolarização pública de jovens pobres. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 12, n. 26, p. 8 pgs., 2011. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24224. Acesso em: 26 mar. 2025.
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.