CULTURA, EDUCAÇÃO E IDENTIDADES EM TEMPO DE GLOBALIZAÇÃO
Resumo
Como realidade e conceito, a homogeneização cultural que escora o processo de globalização do capital tem como contrapontos a difusão dos conceitos de diversidade, de multiplicidade de culturas intercambiáveis, e o desenvolvimento de ações afirmativas de identidades - de classe, étnica, de gênero, regional. Neste contexto, o reconhecimento da diversidade de culturas e de identidades múltiplas, de modos peculiares de leitura e representação do mundo em um mesmo espaço histórico-geográfico, é o ponto de partida para se desvelar e confrontar o processo de homogeneização cultural, que tem como veículos privilegiados o sistema educacional e os meios de comunicação de massa, aí incluídos os meios digitais de informação e comunicação.Downloads
Publicado
30-06-2009
Como Citar
PEREIRA, Rita de Cássia Mendes. CULTURA, EDUCAÇÃO E IDENTIDADES EM TEMPO DE GLOBALIZAÇÃO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 10, n. 19, p. 10 pgs., 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24069. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
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Ensaios
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