HIBRIDISMO E AMBIVALÊNCIA NA ANÁLISE DE POLÍTICA DE CURRÍCULO: LUTAS POR SIGNIFICAÇÃO
Resumo
Visando superar leituras deterministas acerca do fenômeno da globalização, procuro discutir as políticas de currículo considerando as tensões entre global-local no contexto do mundo globalizado. Ao discutir os conceitos de hibridismo e ambivalência como possibilidades de interpretação não verticalizada dos discursos da política curricular, objetivo contribuir com a superação de concepções lineares na análise de políticas de currículo, buscando compreender os sentidos e significados produzidos nesse processo “impuro” de produção de textos curriculares. Compreendo, finalmente, que o caráter indeterminado que marca as políticas curriculares pode ampliar as possibilidades de análise, considerando a pluralidade dos processos que envolvem sua produção.Downloads
Publicado
30-06-2009
Como Citar
BARRETO, Edna Abreu. HIBRIDISMO E AMBIVALÊNCIA NA ANÁLISE DE POLÍTICA DE CURRÍCULO: LUTAS POR SIGNIFICAÇÃO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 10, n. 19, p. 17 pgs., 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24061. Acesso em: 1 maio. 2025.
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Artigos de Demanda Contínua
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