TRAJETÓRIA, HISTÓRIA E IDENTIDADE NEGRA: ELEMENTOS DE CONSTITUIÇÃO DA PEDAGÓGIA INTERÉTNICA EM SALVADOR
Resumo
Nesse trabalho buscou-se resgatar o processo de constituição da Pedagogia Interétnica (PI), desenvolvida por uma organização do Movimento Social Negro, denominada Núcleo Cultural Afro-Brasileiro (NCAB), constituído na década de 70 do século XX, em Salvador, Bahia. A finalidade deste estudo foi discutir os processos políticos e sociais que levaram à construção da PI, buscando-se apresentar os pressupostos que nortearam a estruturação desta proposta pedagógica. Palavras-chave: Movimento Negro; negro e educação; relações raciais e educação.Downloads
Publicado
26-06-2008
Como Citar
LIMA, Ivan Costa. TRAJETÓRIA, HISTÓRIA E IDENTIDADE NEGRA: ELEMENTOS DE CONSTITUIÇÃO DA PEDAGÓGIA INTERÉTNICA EM SALVADOR. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 9, n. 16-17, p. 13 pgs., 2008. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24023. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
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Em Pauta
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