CONHECIMENTO E SIMULAÇÃO O QUE PODEMOS APRENDER JOGANDO MMORPG
Palavras-chave:
Jogo eletrônico, simulação, conhecimento, Star Wars.Resumo
O presente artigo busca investigar as maneiras que um game do tipo MMORPG utiliza de simulações para transmitir conhecimento ao seu jogador, e que tipo de aprendizado ele pode tirar deste processo. Acredita-se que os avatares de inteligência artificial e o ambiente das cibercidades destes jogos complexos podem se comportar como agentes importantes para a transmissão deste conhecimento, ao usuário. Deste processo, o jogador pode aprender e desenvolver um método característico de raciocinar, e os profissionais de jogos eletrônicos são forçados a evoluir nas técnicas de programação dos avatares de inteligência artificial. Cumpre informar que a análise será feita a partir da experiência em Star Wars Galaxies, MMO desenvolvido pela Lucas Arts.Downloads
Publicado
05-10-2007
Como Citar
ANDRADE, Luiz Adolfo de. CONHECIMENTO E SIMULAÇÃO O QUE PODEMOS APRENDER JOGANDO MMORPG. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 8, n. 14-15, p. 13 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24005. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.