MEDIAÇÃO DIGITAL E PEDAGÓGICA

Autores

  • Carlos Alberto Sobrinho Pontifícia Universidade Católica - RJ

Resumo

Num tempo de prevalência do sentido eletrônico da cultura, com a integração de tecnologias nas escolas, a comunicação pedagógica se aproxima de um contexto de recursos sem precedentes. Este artigo reconhece a importância dos estudos críticos sobre a dimensão instrumental da tecnologia, mas procura ressaltar a implicação da técnica com a pedagogia. Destaca a densidade mediadora dos dispositivos técnicos na conformação social e analisa a amplitude das alterações provocadas pela mediação digital no cotidiano docente, seja na aquisição de novas competências e saberes profissionais dos professores, seja nas suas relações com os atos de ensino e aprendizagem.

Biografia do Autor

Carlos Alberto Sobrinho, Pontifícia Universidade Católica - RJ

Técnico em Assuntos Educacionais do MEC; Mestre e Doutor em Educação pela PUC-RJ.

Publicado

06-10-2007

Como Citar

SOBRINHO, Carlos Alberto. MEDIAÇÃO DIGITAL E PEDAGÓGICA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 4, n. 7, p. 13 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23960. Acesso em: 26 mar. 2025.