QUANDO A ROTINA É O IMPREVISTO, OU O DIÁLOGO ENTRE O PRÉ-ESTABELECIDO E O CONTEXTO DOS ACONTECIMENTOS NA SALA DE AULA
Palavras-chave:
Registros, imprevisto, planejamento.Resumo
Fruto de pesquisa com registros de professoras alfabetizadoras de jovens e adultos que atuam no interior do Brasil, o artigo trata da relação do imprevisto, como concretização da incerteza a que estamos permanentemente submetidos na vida, e o planejamento das atividades pedagógicas para a sala de aula (pré-estabelecido), como tentativa de domar a incerteza (contexto dos acontecimentos). Esta relação é discutida na sua intersecção com a reflexão sobre a prática pedagógica e com a formação contínua dessas professoras.Downloads
Publicado
04-10-2007
Como Citar
SAMPAIO, Marisa Narcizo. QUANDO A ROTINA É O IMPREVISTO, OU O DIÁLOGO ENTRE O PRÉ-ESTABELECIDO E O CONTEXTO DOS ACONTECIMENTOS NA SALA DE AULA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 5, n. 8-9, p. 11 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23944. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.