LEITURA E A ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Palavras-chave:
formação de professores, leitura e escrita, cotidiano escolar.Resumo
O texto traz algumas reflexões de um estudo realizado em uma escola de formação de professores – particular e religiosa – localizada na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, que teve por objetivo conhecer as relações e práticas de leitura e escrita de futuros professores no cotidiano da escola e as influências de tais práticas em sua formação. Ao final, algumas questões relativas às práticas de leitura e escrita observadas e ao contexto escolar são destacadas, procurando, assim, contribuir para se repensar uma política de formação de professores aliada a uma política de leitura e escrita.Downloads
Publicado
31-08-2007
Como Citar
CARVALHO, Cristina. LEITURA E A ESCRITA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 3, n. 5, p. 10 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23906. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Em Pauta
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.