O PROJETO EDUCATIVO DO MERCOSUL: NOTAS SOBRE A PROBLEMÁTICA INTERNACIONAL
Palavras-chave:
relações interculturais, regime internacional educativo do Mercosul, função educativaResumo
Neste trabalho são analisados os aspetos mais importantes do que é o setor educativo do Mercosul, dando especial prioridade às conseqüências internacionais. Se formula a hipótese que a educação não pode ser a encarregada de fortalecer a integração, porque não há um intercâmbio e uma transação política destinada a apoiar o projeto educativo do Mercosul. Partindo deste princípio, se discutem os modelos de administração aplicados e que representam a tentativa de relacionar o setor educativo com o processo de integração. Simultaneamente, se evidenciam as causas, os assuntos em debate e os problemas que obstaculizam aos Ministérios de Educação dos Países sócios aproveitarem esta oportunidade política, como é a de poder contar com um âmbito internacional específico para fazer frente à complexidade dos laços intersociais e às relações transnacionais.Downloads
Publicado
28-08-2007
Como Citar
MIRANDA, Roberto Alfredo. O PROJETO EDUCATIVO DO MERCOSUL: NOTAS SOBRE A PROBLEMÁTICA INTERNACIONAL. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 2, n. 4, p. 15 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23895. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Elos
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