EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE E DEMOCRACIA: A ESCOLA DIFERENCIADA INDÍGENA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES GUARANI-MBYÁ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Autores

  • Armando Martins de Barros* Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

educação indígena, formação de professores, currículo

Resumo

Este artigo aborda a construção do projeto político-pedagógico e das propostas curriculares para a escola diferenciada guarani-mbyá, nas aldeias da Baía da Ilha Grande, no Rio de Janeiro, em âmbito de ensino fundamental e de formação de professores no ensino médio.

Biografia do Autor

Armando Martins de Barros*, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Educação; Professor de História da Educação nos Cursos de Pedagogia de Niterói e Angra dos Reis [Universidade Federal Fluminense]

Publicado

22-08-2007

Como Citar

DE BARROS*, Armando Martins. EDUCAÇÃO, INTERCULTURALIDADE E DEMOCRACIA: A ESCOLA DIFERENCIADA INDÍGENA E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES GUARANI-MBYÁ NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 2, n. 3, p. 16 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23878. Acesso em: 2 maio. 2025.