A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: O ESPAÇO CURRICULARMENTE ADIADO
Palavras-chave:
escola pública, currículo, cidadaniaResumo
Num período de mudança constante, a escola pública é questionada pelos sentidos social e educativo que a tornam objecto de discussão obrigatória no campo das opções políticas e económicas. Como espaço aberto de construção do percurso das pessoas, a escola pública é um mecanismo complexo que exige não só o questionamento do conhecimento, que a coloca na base dos conflitos, mas também a interrogação sobre os modos de tornar a cidadania num projecto educativo que não esteja continuamente a ser adiado. Aproveitando o testemunho brasileiro, recolhemos ideias sobre a cidadania na estrutura do processo cur-ricular português e problematizamos as medidas mais recentes ao nível da administração central.Downloads
Publicado
08-08-2007
Como Citar
PACHECO, José. A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA: O ESPAÇO CURRICULARMENTE ADIADO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 10 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23854. Acesso em: 26 jan. 2025.
Edição
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Elos
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