EL ESPACIO ESCOLAR COMO ESCENARIO Y COMO REPRESENTACIÓN

Autores

  • Agustín Escolano Benito Universidad de Valladolid

Palavras-chave:

arquitetura escolar, curriculo, cultura

Resumo

O texto examina o espaço escolar, tema silenciado pela historiografia tradicional, procurando entender de uma nova maneira a cultura escolar, as práticas e o ofício docente. A análise da arquitetura escolar como lugar ou cenário permite compreender os modos de conceber a organização escolar, os elementos que configuram o sistema e as práticas que orientam a vida escolar. Como representação ou textualidade do-tada de significações, transmite por meio de sua semântica e de suas metáforas e signos, uma determi-nada cultura.

Biografia do Autor

Agustín Escolano Benito, Universidad de Valladolid

Professor Catedrático de História da Educação da Universidad de Valladolid

Publicado

08-08-2007

Como Citar

BENITO, Agustín Escolano. EL ESPACIO ESCOLAR COMO ESCENARIO Y COMO REPRESENTACIÓN. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 12 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23853. Acesso em: 25 jan. 2025.