EL ESPACIO ESCOLAR COMO ESCENARIO Y COMO REPRESENTACIÓN
Palavras-chave:
arquitetura escolar, curriculo, culturaResumo
O texto examina o espaço escolar, tema silenciado pela historiografia tradicional, procurando entender de uma nova maneira a cultura escolar, as práticas e o ofício docente. A análise da arquitetura escolar como lugar ou cenário permite compreender os modos de conceber a organização escolar, os elementos que configuram o sistema e as práticas que orientam a vida escolar. Como representação ou textualidade do-tada de significações, transmite por meio de sua semântica e de suas metáforas e signos, uma determi-nada cultura.Downloads
Publicado
08-08-2007
Como Citar
BENITO, Agustín Escolano. EL ESPACIO ESCOLAR COMO ESCENARIO Y COMO REPRESENTACIÓN. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 12 pgs., 2007. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/23853. Acesso em: 25 jan. 2025.
Edição
Seção
Elos
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.